Em uma época com tantas e aceleradas mudanças e inovações tecnológicas, por vezes pergunta-se o porquê da existência de um cineclube. No entanto, partimos do pressuposto que, embora a tecnologia traga uma nova forma de relação com o conhecimento e de interação do indivíduo com o meio social, há uma necessidade urgente de espaços que favoreçam novas amizades em encontros reais, não virtuais. E neste sentido está exatamente a força de um cineclube.
O dicionário define cineclube como uma associação que reúne apreciadores de cinema para filmes selecionados, estruturado em um compromisso cultural e ético, em reposta à necessidade que o cinema comercial não proporciona. De fato, os cineclubes produzem novos conhecimentos e ajudam a formar opiniões, além de produzirem e ampliarem o repertório cultural de cada indivíduo.
O Cineclube Musical em nosso espaço cumpre um papel importante na difusão de conhecimento e promoção de convivência. Desde que foi fundado em 2017, esse evento oferece uma programação cinematográfica de qualidade na qual a trilha sonora é a característica mais importante. É também um local de debate, conversa e análise dos filmes. Possibilita também um acesso à filmes para um público que de outra forma não os teria conhecido.
Toda última sexta-feira do mês oferecemos o cinema de arte musical em um ambiente totalmente agradável e descontraído, possibilitando um espaço de convivência, encontros e novas amizades com interesses comuns.
São apresentadas obras clássicas do cinema como Bodas de Sangue, Morte em Veneza, Hair, a ópera "Cavalleria Rusticana", entre outros.
Consulte a nossa programação, convide os amigos e amigas e conheça mais sobre a sétima arte aqui na Fermata.